Geral
Novo passaporte brasileiro já está sendo entregue
Quem retirou o passaporte brasileiro recentemente, já recebeu o novo documento temático.
Nas páginas internas, imagens da fauna e flora típicas do Brasil, além de elementos marcantes da cultura nacional, como uma boneca de palha. Todas as regiões do país foram homenageadas.
Parte das imagens estampadas no passaporte foram feitas pelo professor Antonio Carlos de Freitas, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Freitas foi convidado pela Casa da Moeda para participar de expedições e registrar os biomas brasileiros.
Ele também é coordenador do Núcleo de Fotografia Científica Ambiental da UERJ e possui um acervo com cerca de 500 mil imagens, reunidas ao longo de mais de 15 anos de trabalho. O professor diz que a sensação de ter suas fotos no passaporte brasileiro é indescritível.
O passaporte é um documento que exige altos níveis de segurança, por isso as imagens não foram aplicadas em sua forma original, explica Millie Britto, gerente da Seção de Projetos Artísticos da Casa da Moeda.
Os viajantes que têm o passaporte em dia não precisam solicitar o novo modelo, apenas quando precisarem fazer a renovação. A versão atualizada do documento vai ser emitida também fora do Brasil, a partir do ano que vem.
Geral Rio de Janeiro 10/11/2023 - 15:20 Tâmara Freire / Alessandra Esteves Priscila Thereso - Repórter Rádio Nacional Passaporte mudanças Temático sexta-feira, 10 Novembro, 2023 - 15:20 2:44
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios