Geral
São Paulo se prepara para onda de calor neste fim de semana
São Paulo se prepara para enfrentar uma onda de calor neste fim de semana e na segunda-feira.
Segundo a Defesa Civil, os paulistanos devem enfrentar um calor de 39 graus, com sensação térmica de 40 graus, e, para complicar ,a umidade do ar deve ficar em apenas 30% nos horários mais quentes.
No litoral paulista, também vai ter calor, com previsão de 36 graus na Baixada Santista e 40 graus no litoral norte. Por estar ao nível do mar, pelo menos a umidade vai se manter elevada, em 60%.
O maior calor vai ser sentido nos municípios do centro e do oeste do estado. São esperados 42 graus em Marília e São José do Rio Preto; e 40 em Araraquara, Bauru e Ribeirão Preto. Um pouquinho menos quentura em Campinas e Sorocaba: 38 graus. Só que nessas áreas, a umidade do ar ficará próxima dos 15%, um nível quase desértico.
Para ajudar a população a enfrentar o calorão, a Sabesp está montando, nesta sexta-feira (10), dez tendas, nos locais mais populosos do centro da capital paulista. Nesses pontos será feita a distribuição de água, furtas e bonés. É a Operação Altas Temperaturas, que vai funcionar das 10h às 16h.
A Defesa Civil alerta também para o cuidado com a pele na exposição ao sol, e recomenda o uso de protetor solar. Também deve ser evitada atividade física ao ar livre entre 10h e 16h, e vale lembrar que os animais de estimação também precisam estar bem hidratados e ficar em locais protegidos.
Em caso de insolação, dificuldades para respirar, e alterações bruscas de pressão arterial e desidratação, deve-se procurar sem demora por atendimento imediato em unidades de saúde.
Geral São Paulo 10/11/2023 - 15:46 Sâmia Mendes / Alessandra Esteves Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional calor Previsão fim de semana onda de calor sexta-feira, 10 Novembro, 2023 - 15:46 1:58
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios