Geral
Mais de mil casas ainda estão sem energia em São Paulo
Mil e trezentas casas em Cotia e Embu, municípios da região metropolitana de São Paulo, ainda estavam sem luz nesta quinta-feira (9). Segundo a Enel, distribuidora de energia, técnicos da empresa trabalharam o dia todo para restabelecer a energia.

Na última sexta-feira, uma forte tempestade, com ventos de até 100 quilômetros por hora, deixou mais de dois milhões de casas no escuro. Oito pessoas morreram.
Apesar disso, a Enel afirmou que já restabeleceu o fornecimento de luz a quase todos os clientes afetados. A empresa disse também que atende 30 mil ocorrências registradas nos dias seguintes à tempestade.
A prefeitura de São Paulo pretende entrar com uma ação civil pública contra a Enel, porque a empresa não restabeleceu a energia até a última terça. Além disso, o município vai pedir ao Procon e à ANEEL punições contra a concessionária.
E a Câmara de Vereadores da cidade instalou uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Enel. Os parlamentares querem informações sobre a retomada do fornecimento de energia após o apagão causado pela tempestade e o ressarcimento aos consumidores.
Geral Brasília 09/11/2023 - 21:12 Roberta Lopes / Alessandra Esteves Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional Eletricidade Enel energia quinta-feira, 9 Novembro, 2023 - 21:12 1:07
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4TÊNIS
Semifinal entre Sinner e Medvedev é cancelada por mau tempo em Roma
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas