Geral
UNINASSAU auxilia contribuintes a declarar Imposto de Renda
Serviço é gratuito e os interessados devem buscar atendimento na Instituição, nos dias 11 e 12 de maio
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Ciências Contábeis, lança mais uma edição do projeto “Em Dia Com o Fisco”. A atividade tem como objetivo orientar contribuintes que precisam declarar o Imposto de Renda Pessoa Física em 2023. A serviço é gratuito e será realizado por alunos, com orientação e supervisão de professores, assegurando ao contribuinte o correto cumprimento de suas obrigações junto à Receita Federal.
O projeto vai atender contribuintes com rendimento anual de até R$ 50.000,00. Aqueles que desejarem atendimento deverão comparecer à Instituição nos dias 11 e 12 de maio, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h, onde a equipe estará de plantão. A UNINASSAU Maceió fica localizada na Rua José de Alencar, 511 – Farol. Fazem parte da atividade os graduandos em Ciências Contábeis do 3º e 5º período, sob a supervisão dos professores Alex Leite e Betânea Canuto.
De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição, Antônio Carlos, muitas pessoas que precisam declarar os seus rendimentos não conhecem o procedimento. “É por isso que colocamos nossos alunos e professores à disposição para efetuar a prestação desse serviço, atendendo às necessidades da comunidade e cumprindo o nosso papel social”, afirma.
Confira a lista dos documentos que devem ser apresentados no momento do atendimento:
Declaração de rendimentos do ano anterior;
Recibo de entrega da declaração do ano anterior;
Informes de rendimentos;
Informes de pagamento de plano de saúde e odontológico;
Informes de pagamento de escola e universidade;
Informes de pagamento de consultas e exames médicos;
Extratos de conta corrente e aplicação financeira de dezembro de 2022;
Informes de pagamento de financiamentos imobiliários e de veículos;
Informes de pagamento de empréstimos bancários;
Se for a primeira declaração: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e todos os dados dos dependentes.
O prazo para Declaração do Imposto de Renda encerra no dia 31 de maio.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas