Geral
Nísia Trindade: Infecções pelo vírus sars-cov2 vão continuar e devemos manter cuidados
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que, apesar de a Organização Mundial da Saúde ter declarado que a pandemia de covid-19 não é mais uma emergência de saúde pública, as infecções pelo vírus Sars-Cov2 vão continuar e a população deve manter cuidados. "Sistemas de vigilância, diagnóstico, redes de assistência e vacinação precisam ser fortalecidos", afirmou Trindade, em pronunciamento em rádio e TV na noite deste domingo, 7.
"É hora de intensificar a vacinação. As hospitalizações e óbitos pela covid-19 ocorrem principalmente em indivíduos que não tomaram as doses de vacina recomendadas."
A ministra destacou o movimento nacional pela vacinação de reforço para covid-19 realizado pelo Ministério da Saúde, ao lado de Estados e municípios. "Esta é a forma mais eficaz e segura de proteger nossa população. Precisamos estar unidos pela saúde, em defesa da vida."
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas