Geral
Fiscalização notifica estabelecimento comercial por falta de manutenção predial, na Pajuçara
Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) notificou um restaurante por falta de manutenção predial na avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara. A ação ocorreu em conjunto com a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária, nessa quinta-feira (04).
Durante a fiscalização foi constatado que o imóvel oferece riscos aos clientes e funcionários. No local foram encontradas nas paredes fendas nas paredes, o que evidenciou o problema estrutural e a necessidade de manutenção. Além disso, há fiação elétrica desprotegida, em grande parte do imóvel.
Segundo a diretora de Fiscalização do Uso do Solo, Carolina Neves, a manutenção predial é importante para evitar problemas na edificação, reparar pequenos desgastes e evitar possíveis acidentes. “Realizar a manutenção predial é uma forma de zelar pela segurança tanto das pessoas que frequentam o imóvel quanto daqueles que estão nas proximidades”, ressaltou.
O estabelecimento foi notificado, resultando em multa ao responsável, com um prazo de trinta dias para regularizar a situação do imóvel junto à Semurb. A notificação está em consonância com a Lei Municipal Nº 6.145/2012, que dispõe sobre a manutenção preventiva e periódica das edificações, e o Código de Edificações e Urbanismo de Maceió, Lei Municipal Nº 5.593/2007.
Canal de denúncia
A população pode contribuir com as fiscalizações, realizando denúncias de imóveis abandonados através do número: 3312-5215.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias


