Geral
Após chegada de creche, famílias do Ouro Preto buscam novos sonhos
Confiança e incentivo. Estes são os sentimentos em comum de pais e mães do bairro do Ouro Preto, que agora tem uma creche para chamar de sua. A Creche Luiz Calheiros vai atender a, pelo menos, 300 crianças de 0 a 5 anos. Elas ganharam um lugar seguro, acolhedor e moderno para ficar enquanto seus pais correm atrás de outros sonhos: por dias melhores, por um emprego, por ainda mais melhorias para a família.
Dona Emanuelly da Silva, 34, é uma das mães que sente um alívio após quase 20 anos de espera por um equipamento deste porte. Ela confirma que agora se sente tranquila em ir em busca de emprego.
“A creche vai ajudar e muito à nossa família, pois poderemos sair pra trabalhar sem maiores preocupações. Fico muito contente em saber que temos um local para deixar minha filha e interagir com outras crianças. É uma evolução e tanto para o bairro”, diz Emanuelly ao lado da pequena Jessica.
A creche conta com playground, jardins, castelo d’água, área de estacionamento, solário, fraldário, pátio coberto, administração, sala de professores e refeitório, tudo com acessibilidade, além de espaço para criação de animais. A creche conta com turmas de berçário integrais, turmas do Maternal integrais, turmas do Maternal II, turmas do 1° período e turmas do 2° período.
O prefeito JHC comemora pois com a nova creche o bairro ganha uma rede de acolhimento confiável, que fornece às famílias uma garantia de desenvolvimento pleno no ensino destas crianças.
“Me sinto feliz em estar participando do progresso dessas crianças, para que possam se tornar adultos com ainda mais confiança, com os conhecimentos necessários”, ressaltou JHC.
A Maria Luiza de Carvalho, 30, é residente do bairro da Serraria, que fica no entorno do Ouro Preto, e também terá sua filha matriculada – a pequena Helena Carvalho, de 2 anos.
“Aqui vai ser o futuro de nossas crianças. Estamos muitos felizes, pois esperamos muito por essa creche. Finalmente, nosso sonho foi realizado e posso trabalhar com menos uma preocupação, produzindo mais e melhor”, confirma dona Maria Luiza.
Outros sonhos de pais e mães dos bairros como Ipioca e Cidade Universitária também serão concretizados em breve. Pois a Prefeitura de Maceió está erguendo novas creches nestas localidades são R$ 16 milhões aplicados em novas construções e ampliações.
Em paralelo, a Secretaria Municipal de Educação está ampliando a estrutura de creches já existentes. A exemplo da Creche Ana Carolina e Rodrigues Alves, ambas na Cidade Universitária; Creche Leda Collor, no Tabuleiro do Martins; Creche Silvânio Barbosa e Maria José de Oliveira, ambas no Benedito Bentes I; e Heloisa de Gusmão, no Conjunto Freitas Neto. Todas elas estão em reforma.
Marie Ketelin, de 22, é uma das jovens mamães que põe o currículo embaixo do braço e vai em busca de seu sonho: um emprego. “Aqui no Ouro Preto não tínhamos onde deixar meus filhos e agora temos. É um alívio. Vou batalhar um emprego mais sossegada”, disse a jovem.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias





