Geral
Coordenadores pedagógicos discutem sobre ensino de bebês e crianças
A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) promoveu, nesta quinta-feira (20), o primeiro encontro do núcleo de coordenadores pedagógicos da Educação Infantil em 2023. A iniciativa ocorreu no auditório da pasta, localizada na Cambona. Na ocasião, os 70 participantes discutiram o tema “Especificidades do Trabalho e Identidade Profissional do (a) Professor (a) da Educação Infantil”.
O intuito da formação foi propiciar a reflexão pessoal sobre a docência com bebês e crianças pequenas, além de auxiliar os profissionais a repensar o que significa ser professor da primeira etapa da Educação Básica.
“Trabalhamos temáticas que estão dentro do nosso plano de formação a partir da perspectiva de homologia de processos. Como elas são formadoras dentro do espaço educacional, nós discutimos os conceitos, as dinâmicas para depois elas vivenciarem todo esse processo com as professoras dentro da instituição. Mensalmente fazemos esse encontro. É um momento de troca, no qual discutimos as questões pedagógicas ligadas as práticas com os professores e as crianças”, pontuou coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Siqueira.
Genusa Lima é coordenadora da creche Luiz Calheiros Júnior, que fica no Ouro Preto. Ela comentou que a atividade gera um rico espaço de repasse de informações. “Nós revemos algumas documentações legais de tudo o que diz respeito à Educação Infantil. Esse momento foi rico de informações, troca de vivências e é importante para conseguirmos nos fortalecer na nossa prática”, finalizou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias