Geral
Com evasão zero, prefeito Luciano Barbosa reforça compromisso pela Educação
Melhoria na qualidade educacional dos nossos alunos e alunas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.
Desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa, o pacto pela Educação dos arapiraquenses tem sido celebrado por todos da gestão e, devido a isso, o município pode ostentar o número ZERO de evasão escolar. Uma das ações que garantem um avanço na aprendizagem dos alunos matriculados na rede de ensino.
Assim, foi assinado, nesta sexta-feira (14), um termo de compromisso com toda a Rede Municipal de Ensino, o qual destaca o intuito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, em evitar a evasão escolar, contribuindo com a permanência e frequência do estudante na sala de aula, além da garantia de aprendizagem, através do Programa SAEB, tô dentro! – Versão 2023.
A meta do município junto ao IDEB é a de estabelecer, respectivamente, as médias 7,0, para os anos iniciais, e 6,0 para os anos finais.
A assinatura foi o pontapé inicial do compromisso da SEMEDE com as Unidades educacionais para um conjunto de ações de fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem. É uma mobilização necessária de toda a comunidade escolar a fim de elevar os índices de qualidade da educação.
Dessa forma, o termo traduz ações para os gestores, coordenadores, articuladores pedagógicos, formadores e demais técnicos da Secretaria de Educação e Esporte que vão desde o monitoramento da frequência dos estudantes até a execução de práticas pedagógicas inovadoras baseadas nos descritores de língua portuguesa e matemática.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela


