Geral
Um menor é apreendido por ameaça e outro por tentar entrar com faca em transporte escolar
Dois adolescentes foram apreendidos pela polícia nessa quinta-feira, 13, após causarem pânico a alunos e educadores de escolas na Grande Maceió, em meio à onda de violência contra unidades de ensino que aterroriza o país. O primeiro, de 16 anos, foi encontrado dentro de uma escola em Marechal Deodoro e foi conduzido à delegacia por ter postado ameaças de massacre nas redes sociais. Já o segundo, de 12 anos, havia tentado entrar com uma faca num ônibus escolar e precisou ser desarmado antes da apreensão.
Segundo informações do 17º Distrito Policial, o adolescente suspeito de difundir ameaças na internet foi identificado após o trabalho de monitoramento das unidades de ensino, que detectou a situação. O estudante foi apontado como o autor das mensagens sobre possíveis ataques que seriam cometidos contra pessoas autistas e LGBTs nas escolas. O menor foi conduzido, com a presença dos familiares, para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.
Aos agentes de segurança, o jovem afirmou que a publicação foi uma "brincadeira" e que a intenção não era de cometer o massacre. Porém, como já destacado pela polícia, o ato de publicar ameaças pode trazer várias consequências para quem pratica, conforme o Código Penal Brasileiro. O adolescente vai responder por ato infracional análogo aos crimes de ameaça e apologia ao crime, e vai aguardar audiência com a promotora de Justiça da comarca de Marechal Deodoro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela