Geral
Sesi promove workshop sobre segurança nas instalações elétricas
Especialista de renome nacional explicou atualizações das normas regulamentadoras
Convidados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), especialistas de renome nacional vão trazer informações importantes sobre temas relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho para o setor produtivo alagoano. O workshop “Segurança e Eletricidade – NR 10”, realizado na noite dessa terça-feira, 11, na Casa da Indústria, inaugurou a série de quatro eventos que serão promovidos pela entidade ao longo deste ano.
Para este encontro, o Sesi trouxe a Maceió o engenheiro Aguinaldo Bizzo de Almeida. Ele é membro do comitê tripartite que elabora as Normas Regulamentadoras, como a NR-10 (eletricidade); NR-16 (periculosidade); NR-35 (trabalho em altura); e NR-18 (construção civil).
Segundo o gerente executivo de SSI do Sesi/AL, Alexandre Calzado, Bizzo explicou as principais novidades referentes às Normas. A iniciativa tem o intuito de aproximar o Sesi ainda mais da indústria alagoana, assim como consolidar sua imagem como principal referência em segurança e saúde no trabalho no estado.
“Além do evento, tivemos um momento com toda a equipe técnica da instituição, no qual foram abordados os principais pontos de atenção durante a avaliação de riscos nas empresas que prestamos serviços. Foi uma experiência profissionalmente enriquecedora e que terá resultados positivos nas empresas que consomem os serviços do Sesi”, ressaltou.
No evento, o engenheiro abordou o gerenciamento de perigos de riscos elétricos considerando a atualização normativa que está acontecendo no país. “A principal mudança é que as empresas e as pessoas – os empresários, principalmente – devem buscar a construção de instalações elétricas seguras. O futuro é o investimento em tecnologia para questões de segurança do trabalho. É a busca de medidas de engenharia, proteções coletivas, medidas administrativas, organizacionais e EPI. Foi sobre isso que tratamos hoje. Nos manter mais próximos do que há de melhor no mundo”, destacou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela