Geral
Dois estudantes são apreendidos depois de ameaças de ataques a escolas em Maceió
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos de idade, foram apreendidos por difundirem ameaças de ataques contra professores e alunos das escolas Luiz Pedro I e João Sampaio, ambas localizadas no bairro Petrópolis, em Maceió. As apreensões realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) aconteceram nessa terça-feira, 11, e somente foram divulgadas para a imprensa nesta quarta, 12. Os adolescentes disseram que o objetivo das mensagens seria uma "brincadeira" e que não queriam causar o pânico e a violência.
O delegado Sidney Tenório, da Deic, informou que policiais civis da Secção Antissequestro cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos adolescentes e apreenderam dois celulares. Os aparelhos foram usados para que fossem criados perfis falsos, onde eram divulgados vídeos dizendo que iriam cometer massacres nas duas escolas.
O adolescente de 15 anos é aluno da Escola João Sampaio e o de 17 anos estuda na Escola Luiz Pedro I. “É claro que eles serão responsabilizados por atos infracionais análogos a crimes de ameaças e apologia ao crime”, reafirmou o delegado, informando que o caso será encaminhado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela