Geral
São José da Laje: prefeita adota medidas importantes para reforçar segurança em escolas e creches da cidade
A prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa, estabeleceu as primeiras medidas para reforçar a segurança das creches e escolas do município, após os episódios de violência que estão ocorrendo, como a morte de crianças em uma creche na cidade de Blumenau- SC.
De acordo com a prefeita, após reunião com a secretária municipal de Educação, Glaudes Souza e o chefe da Guarda Municipal, o senhor Ranulfo Lopes, serão tomadas medidas, como a instalação de câmeras em todas as escolas e creches, criação de protocolo de controle de entrada e saída das escolas e creches do município, instalação de detectores de metal nas unidades de ensino, além de investimento na capacitação para guarda escolares.
Segundo Ângela Vanessa as medidas de segurança já estavam previstas para serem postas em prática nas escolas da rede municipal de ensino, no entanto, diante dos casos de violência recentes, o governo decidiu dar prioridade máxima às ações.
“Ficamos todos em choque com o que aconteceu em Blumenau e determinei medidas importantes para garantir a segurança das nossas escolas e creches. Não vamos medir esforços para garantir a segurança dos nossos alunos, nossas escolas são e irão continuar sendo um lugar seguro para todos”, concluiu a prefeita.
Secom São José da Laje
Últimas
Onshore Week: Fátima Canuto participa de evento que reúne investidores da indústria nacional de petróleo e gás 2023-04-11 às 22:00:03
Onshore Week: Fátima Canuto participa de evento que
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela