Geral
Vigilância Sanitária promove capacitação para proprietários e trabalhadores de motéis
Na manhã desta segunda-feira (10), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou uma capacitação para proprietários e colaboradores de motéis da parte baixa da capital. A ação ocorreu no auditório da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), localizado em Jaraguá. O curso tem como objetivo diminuir os riscos e assegurar a saúde do público que utiliza os serviços desses estabelecimentos.
Durante a capacitação, foi apresentado o planejamento estratégico do órgão sobre normas sanitárias e dadas orientações sobre higienização dos locais, manipulação de alimentos e bebidas comercializados nos estabelecimentos, manutenção do espaço físico, lavanderia e documentação necessária para que esses locais funcionem dentro da legislação.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, preparar o comerciante é uma questão de responsabilidade e segurança com a saúde do consumidor. “As ações de fiscalização em motéis por parte da Vigilância já acontecem e irão permanecer, mesmo após as capacitações, pois precisamos preparar esses funcionários para o aumento da oferta do serviço, principalmente no mês de junho, com a chegada do dia dos namorados”, explica.
Na próxima segunda-feira (17), a equipe do órgão municipal irá capacitar uma nova turma com representantes, desta vez, com motéis da parte alta de Maceió.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela