Geral
Reunião técnica avalia emissão de alvarás, certidões e licenças em sistema digital
Na manhã desta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) se reuniram para discutir o lançamento do protocolo digital para os serviços da Sedet.
A ideia é realizar a emissão de alvarás, certidões e licenças de forma integralmente digital. A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Semge será a responsável pelo desenvolvimento dos sistemas necessários para a implementação do novo protocolo.
A implementação de processos digitais tem sido pauta fundamental na gestão do prefeito JHC, que busca reduzir custos e aumentar a eficiência da administração pública, fazendo com que os processos sejam gerenciados de forma mais ágil e transparente.
A digitalização também traz consigo inúmeros benefícios para a população e o meio ambiente, como a redução do tempo de espera, a eliminação da necessidade de deslocamento físico, a redução do consumo de papel e a simplificação dos procedimentos.
De acordo com o secretário de Gestão, Ivan Carvalho, a medida que a Prefeitura de Maceió for implementando mais recursos digitais, maior e melhor será o atendimento à população.
“A implementação do protocolo digital representa mais uma medida para modernizar a Prefeitura de Maceió e atender às demandas da sociedade. Enxergamos a oportunidade de tornar as emissões de alvarás e licenças um processo mais simples, que beneficia ambas as partes, o cidadão e a administração pública", afirmou o titular da Semge.
A implantação do protocolo digital para serviços da Sedet, que já existe em outras secretarias, deve acontecer nos próximos meses.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia