Geral
No Feirão da Renegociação, vice-governador diz que inclusão aos bens de consumo traz desenvolvimento social

Bancos e empresas parceiras negociam dívidas dos consumidores alagoanos. Foto: Alexandre Câmara / Ascom Vice-Governadoria
O vice-governador Ronaldo Lessa representou o governador Paulo Dantas na abertura da Semana do Consumidor, no Feirão de Renegociação de Dívidas, que aconteceu nesta quarta-feira (15) no Space Maceió Shopping. “Muita gente, sobretudo depois da pandemia, foi afetada financeiramente. Lojas fechadas, empregos perdidos, resultando, por exemplo, em dívidas com bancos, pois elas tiveram necessidade de pedir dinheiro emprestado. Então, o Governo está preocupado com o desenvolvimento e com a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Ronaldo Lessa.

A promoção do evento, que vai até o dia 17, das 10h às 20h, é do Governo do Estado e coordenada pelo Procon-AL. “É papel do Governo se preocupar com essas pessoas que estão inadimplentes e buscar a solução para suas vidas. Quero agradecer aqui os parceiros participantes (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, BRK, Casal, Equatorial, Cesmac, Vivo, Claro e CDL) nesse encontro que o Procon estabeleceu. Não há progresso, não há desenvolvimento social se você tem cada vez mais exclusão das pessoas aos bens de consumo. Você imagine milhares de pessoas tendo acesso ao crédito, melhora, por exemplo, a venda dos shoppings e a venda do comércio”, ressaltou Lessa.

De acordo com o vice-governador, é necessário que cada um faça seu papel; Estado, empresas e instituições trabalhando em benefício da sociedade. “É esse o compromisso que o Governo Paulo Dantas tem com vocês. Estamos ao lado dele, trabalhando dia e noite, ouvindo as comunidades, buscando atender seus anseios e melhorar suas vidas”, finalizou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento