Geral
Operação Átria prende 19 acusados de violência contra a mulher em Maceió

Operação Átria contou com a participação da maioria de policiais mulheres em sua execução. Foto: Rafael Dourado / Ascom PC
Foram cumpridos 67 alvos/ações, destacando-se o cumprimento de mandados de prisão, descumprimentos de medidas protetivas de urgência e análises/averiguações de disque-denúncia.
A delegada Ana Luíza Nogueira informou que entre os crimes praticados pelas pessoas presas estão tentativas de feminicídio, lesões corporais, estupro de vulneráveis e descumprimento de medidas protetivas.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, acompanhou a operação e destacou sua importância, até pelo seu formato, com a participação da maioria de mulheres em sua execução. Ele lembrou a atenção que o governador Paulo Dantas tem dado as questões relacionadas à mulher desde que assumiu o cargo.
O delegado-geral Gustavo Xavier disse que a Polícia Civil está trabalhando diuturnamente para o cumprimento de mandados de prisão, e atenta especialmente aqueles onde as vítimas são pessoas vulneráveis, inclusive as mulheres.
“A PC de Alagoas está desenvolvendo diversas ações com o objetivo de efetivar medidas visando à redução da violência contra as mulheres”, acrescentou o delegado-geral. Ele anunciou que ainda neste mês de março esse tipo de operação será estendido ao interior do Estado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento