Geral
Comunidade escolar da creche Mestra Virgínia realiza roda de conversa com auxiliares de sala


Roda de conversa é dirigida aos auxiliares de sala da região do Rio Novo. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
No próximo dia 10 de março, a partir das 10h, a comunidade escolar da creche Mestra Virgínia, vai realizar a 1ª Roda de Conversa com os auxiliares de sala da Educação Infantil. A iniciativa que vai acontecer na unidade de ensino, que fica no Rio Novo, é dirigida a todos os profissionais da Região Administrativa IV e visa debater sobre as práticas na Educação Infantil e Inclusiva.
Não é necessário se inscrever previamente, basta apenas comparecer ao evento. A atividade vai contar com roda de conversa, sorteio de livros, bem como outras ações, conforme explica o diretor da creche, Akauê Basili.
“Pensamos em fazer uma roda de conversa, mas a ideia cresceu, e agora também teremos sorteio de livros e mostra do filme ‘Sementes do Nosso Quintal’ da Te-Arte, que é uma super referência na Educação Infantil. Vai ser algo maior do que pensamos”, ressaltou.
As portas da instituição vão ser abertas para os auxiliares de sala de outras creches da região, que queiram participar da formação.
“As diretoras de instituições da nossa região abraçaram a ideia. Então, já virou algo interinstitucional e aí queremos convidar os auxiliares de outras creches da nossa região para estarem com a gente nesse momento”, afirmou Akauê.
A roda de conversa será mediada pela Coordenadoria Geral de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, logo após a mostra do filme.

Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira