Geral
Professores de instituições parceiras participam de oficinas pedagógicas


Formação ocorreu em dois dias. Foto: Pedro Farias/Ascom Seme
A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) finalizou, nesta quinta-feira (9), as oficinas pedagógicas com professores da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que trabalham em instituições parceiras, no atendimento aos alunos com algum tipo de deficiência ou que tenham transtornos de aprendizagem. A formação foi realizada na Associação Pestalozzi de Maceió, no Farol.
A parceria entre a Semed e as instituições Funcae, Fam Down, AAPPE e Pestalozzi, atende aproximadamente 400 alunos desta modalidade de ensino. Para estimular, ainda mais, as práticas pedagógicas dos professores, a Semed trabalhou ao longo de dois dias de formação, as competências gerais e as habilidades que estão incluídas no currículo direcionado à Educação de Jovens, Adultos e Idosos.
Jonatha Victor Vieira é professor de história. Para ele, foram dois dias de muito aprendizado. “Tem sido dias especiais nas diretrizes que nós professores temos que tomar no início do ano letivo, principalmente, na educação inclusival. Então, a gente tem agregado muito conhecimento e muitas experiências estão sendo compartilhadas para elevar, ainda mais, a qualidade das nossas aulas”, pontuou.
O coordenador-geral da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Almeida, explicou a importância das oficinas. É um momento ímpar e inovador. É a primeira vez que ocorre essa parceria de oficinas com essas instituições durante a semana pedagógica. É sempre bom contribuir e esperamos que possamos refletir as nossas práticas pedagógicas enquanto professor”, ressaltou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL