Geral
Brota na Grota realiza quase cinco mil atendimentos durante primeira semana de ações

Ações garantiram a inclusão social e a transformação de vida dos maceioenses. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
O Brota na Grota é o maior programa de inovação e inclusão social do Brasil e já é um sucesso em Maceió. Foram realizados quase cinco mil atendimentos durante o primeiro bloco de ações, que ocorreram de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, ao garantir iniciativas que vão auxiliar na transformação de vida dos maceioenses que moram nas grotas da capital, com serviços das secretarias da Prefeitura de Maceió.
O primeiro bloco de atendimentos foi realizado nas grotas do Bom Jesus, no Benedito Bentes; da Santa Helena, na Chã da Jaqueira; de Santo Amaro e na Grota da Moenda, no Feitosa. Durante as ações, a população participou de oficinas educativas, inclusão social, cursos e revitalização, com ações integradas nas áreas da saúde, esporte, lazer, infraestrutura e outras.
Os quase cinco mil atendimentos foram realizados pelas inciativas integradas entre as secretarias e orgãos municipais, a exemplo dos trabalhos efetivados pela Saúde; Gabinete da Causa Animal; Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito; Turismo, Esporte e Lazer; Superintendência de Desenvolvimento Sustentável; Gabinete da Mulher; Segurança Comunitária e Convívio Social; Assistência Social; Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e Educação.
A secretaria Municipal de Infraestrutura também esteve presente nos bairros e garantiu a execução serviços como a reposição de pavimento, restauração e reforma de dispositivos de drenagem, limpeza de drenagem, entre outros.
Confira a programação completa do Programa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias