Geral
Bloco Pecinhas de Maceió e portal Maceió 40 Graus inauguram Central do Carnaval no Maceió Shopping
O clima de carnaval já está instalado no Maceió Shopping. Na tarde da última quinta-feira, (12), o Bloco Pecinhas de Maceió reuniu imprensa e influenciadores para a inauguração da Arena Pecinhas em parceria com portal Maceió 40 Graus. Os convidados puderam conferir em primeira mão a exposição de fotos dos 40 anos das Pecinhas de Maceió e o espaço interativo, onde a turma Tiktoker pode fazer fotos e as famosas dancinhas, embalados pelos hits do Parangolé.
A Arena Pecinhas fica no Maceió Shopping junto com a Central do Carnaval do Maceió 40 Graus. No espaço também é possível adquirir o abadá e garantir o seu lugar na grande festa que acontece no dia 04 de fevereiro, na orla de Pajuçara.
As Pecinhas comemoram seus 40 anos arrastando a galera dos 20. Dinho Lopes, fundador do Bloco está passando a faixa para seu filho Diogo e o sócio Ícaro Leite, da Promoover, que assina a produção do bloco desde 2017. “São 40 anos de avenida, eu estou me aposentando, agora é com a turma dos 20”, completou Dinho.

A renovação do público das Pecinhas começou em 2017 e hoje o Bloco é reconhecido como o ponto de encontro dos universitários de Maceió. Ícaro Leite, sócio das Pecinhas e diretor da Promoover, afirma que isso se dá pela força da Promoover no segmento de festas de formatura, aliado a tradição do Bloco de sempre se renovar. “O Bloco sempre teve essa característica de renovação de público, as gerações foram dando lugar às novas. Acredito que a escolha das atrações sempre foi pensando no público mais jovem. Por isso, hoje é possível ver os netos dos primeiros foliões vestindo o abadá e correndo atrás do trio com o Parangolé” disse Ícaro.
Renovar sem perder a tradição, essa é a missão de Diogo Lopes, que assume o lugar do pai na direção das Pecinhas. “Confesso que deu um pouco de medo quando meu pai disse que “agora era comigo”. Mas já nasci nas Pecinhas, desde criança separava abadá na sala de casa e ia com meu pai para os desfiles. Agora quero fazer essa história ir ainda mais longe”.
As Pecinhas de Maceió desfilam no sábado, 04 de fevereiro, com o maior trio elétrico do mundo e a banda Parangolé animando os foliões.
SERVIÇO
Bloco Pecinhas de Maceió
DESFILE: 04 de fevereiro 2023
ATRAÇÃO: Parangolé
VENDAS: Central do Carnaval no Maceió Shopping
INFORMAÇÕES: @blocopecinhas
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia

























