Geral

Prefeita Ângela Vanessa envia para apreciação da Câmara projeto que garante pagamento de precatórios do Fundef a professores

16/01/2023
Prefeita Ângela Vanessa envia para apreciação da Câmara projeto que garante pagamento de precatórios do Fundef a professores

Prefeita já enviou projeto para votação no Legislativo de São José da Laje

A prefeita de São José da Laje, Ângela Vanessa enviou para apreciação da Câmara de Vereadores um projeto de lei para destinar 60% das verbas dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) ao pagamento de docentes da Rede Municipal de Ensino. O valor corresponde a um montante de R$ 25 milhões e beneficiará um total de 200 professores contratados e efetivos, que prestaram serviços entre o período de 1998 e 2006.

“O envio do projeto de lei para aprovação na Câmara é mais uma etapa dos encaminhamentos legais necessários ao pagamento de responsabilidade da gestão municipal, que sempre teve a valorização da categoria e o reconhecimento dos direitos dos profissionais da Educação como pauta prioritária”, ressalta a secretária municipal de Educação, Glaudes Souza. A valorização dos profissionais da Educação tem sido um marco na gestão da prefeita Ângela Vanessa, dando continuidade ao governo do ex-prefeito Rodrigo Valença, momento em que teve o início o planejamento para o pagamento dos precatórios do Fundef, com valorização e investimentos jamais vistos anteriormente no município.

Com escolas amplas e equipadas, professores qualificados, índices educacionais em destaque e investimentos na Educação, São José da Laje está entre as primeiras cidades de Alagoas e já foi destaque nacional na alfabetização de crianças. A prefeita Ângela Vanessa, que encerrou o ano de 2022 realizando o pagamento de um 14º salário aos servidores da Educação municipal, comentou sobre o anúncio do pagamento dos precatórios do Fundef.

“É com muita alegria que anunciamos o envio do projeto para autorização do pagamento dos precatórios, uma pauta importante para cerca de 200 professores. Esse planejamento teve início na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença e com muito empenho do nosso setor jurídico, além da transparência administrativa e técnica da nossa gestão, os precatórios muito em breve serão pagos, com injeção de cerca de R$ 25 milhões na nossa economia local. Vamos seguir trabalhando para ofertar a todos os servidores e ex-servidores, bem como a toda a população uma gestão de qualidade que a cada dia valoriza mais as pessoas”, finaliza a prefeita.