Geral
Conselho de Direitos LGBT+ promove curso para conselheiros e servidores da Prefeitura de Maceió

Integrantes do Conselho de Direitos LGBT+ (Foto: Arquivo/Ascom Semas)
O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ vai promover um curso de formação para conselheiros nos dias 7 e 13 de dezembro. As aulas vão acontecer no miniauditório da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na Rua Melo Morais, nº 59, Centro.
O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre o controle social e as demandas da população LGBTQIA+ de Maceió e será ministrado por professores, representantes das sociedades civil que fazem parte do conselho, além de convidados.
A capacitação vai abordar conceitos como a diversidade sexual, legislação LGBTQIA+, cultura de integridade, o papel do conselho no controle social e o marco regulatório das organizações da sociedade civil.
O vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+, Roberto Silva, explica que a ação é direcionada aos conselheiros, sociedade civil, bem como aos funcionários da Prefeitura de Maceió.
“É uma boa oportunidade para o poder público também contribuir para o entendimento do controle social, para os conselheiros e para todos os membros da sociedade civil, bem como os funcionários da Prefeitura de Maceió. O curso vem de encontro à necessidade real da sociedade civil e as demandas sociais. A participação social passou a representar um papel importante na tomada de decisões das demandas sociais, com isso se faz necessária uma sociedade formada”, informa o vice-presidente.
Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+
O Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT+ tem a missão de garantir e fiscalizar o cumprimento da política de defesa dos direitos da população LGBT+ de Maceió. Os integrantes do conselho foram empossados no mês de julho, entre eles, representantes da sociedade civil e do poder público, que vão trabalhar juntos para formular e propor diretrizes de políticas públicas, em âmbito municipal, voltadas para defesa dos direitos LGBT, no biênio 2022 -2024.
Foram empossadas para representar a sociedade civil: ArtGay (Articulação Brasileira de Gays, Bissexuais e homens trans em Alagoas), Associação LGBT Arco-Íris, Associação Mães da Resistência; Vida (Centro de Cidadania e Direitos Humanos), Rede Gay do Brasil, CODEBENTES (Conselho Comunitário de Desenvolvimento Social do Bairro Benedito Bentes) e a Rede Trans do Brasil.

Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias