Geral
Prefeitura de Maceió inicia serviços de desobstrução no acesso à Chã da Jaqueira

Máquina PC retira grande quantidade de entulhos. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
A Prefeitura de Maceió começou, nesta terça-feira (29), a execução dos serviços para a desobstrução da Rua Manoel Inácio, mais conhecida como antiga Rua da Granja, no acesso à Chã da Jaqueira. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra),
Na localidade, o Riacho do Silva transbordou e causou alagamento na via após as chuvas, somadas ainda ao descarte irregular de lixos e entulhos, que entupiram o sistema de galeria, impedindo o fluxo normal da água.
A Seminfra começou os serviços utilizando uma máquina PC, que possibilita a retirada de grandes quantidades de entulhos, como barro, pneus e plásticos, que haviam sido descartados irregularmente na região. Todo o material será destinado ao aterro sanitário.
Além da limpeza externa, a Seminfra, conforme explica o secretário Livio Lima, também realizará, em seguida, a troca do sistema de galeria, instalando uma nova tubulação de concreto armado. Para finalizar, haverá a manutenção asfáltica da via.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias