Geral
Desenvolvimento Territorial embarga 316 obras irregulares nos últimos dez meses de 2022


Obra embargada por fiscais da Sedet. Foto: Ascom Sedet
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) registrou 316 embargos, em obras irregulares, emitidos no período de janeiro a outubro deste ano. O número é quase 43% superior aos registros do ano passado.
Até o momento, 316 ações envolvendo obras embargadas foram cumpridas pelas equipes de fiscalização do Uso do Solo. Em 2021, foram registrados 221 embargos.
O mês deste ano com o maior número de embargos foi fevereiro, que registrou 53 emissões, o que corresponde a aproximadamente 17% do total de embargos emitidos nos últimos dez meses deste ano.
O primeiro e o segundo trimestres de 2022 registraram, respectivamente, 103 e 120 emissões de embargos. No terceiro trimestre, o índice começou a decair, atingindo 71 obras notificadas, das quais 16 ocorreram em setembro.
As notificações voltaram a aumentar no início do último trimestre do ano, chegando a 22 emissões em outubro. O mês com o menor número foi janeiro, contando com o embargo de apenas oito obras.
Os embargos ocorrem por irregularidades na execução das obras. Nesses casos, a Sedet, atua em consonância com os Arts. 637 e 638 da Lei Municipal Lei 5593/07, que instituiu o Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió, que estipula os parâmetros para a regularização imobiliária, cujas infrações e sanções estão previstas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL