Geral
Outubro Verde: Saúde realiza ações de prevenção à sífilis congênita para a comunidade


Outrubro é o mês dedicado à prevenção da sífilis congênita. Foto: Gerência de IST/SMS
A Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites Viras da Secretaria de Saúde de Maceió realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma ação alusiva ao Outubro Verde, mês de prevenção à sífilis congênita, na faculdade Seune (Farol). A atividade foi direcionada a estudantes de enfermagem e à comunidade em geral.
Segundo a técnica da Gerência de IST/Aids e Hepatites da SMS, Tereza Carvalho, as atividades ocorrem durante todo o mês e tem o objetivo de levar uma mensagem sobre prevenção e importância do diagnóstico precoce.
“Em diversos espaços vamos promover palestras informativas, intensificação de testes rápidos, orientações e encaminhamento para tratamento. Lembrando sempre que a prevenção e o diagnóstico precoce são muito importantes para evitar sequelas mais graves da doença”, explica.
Na Seune foram ofertadas palestras educativas, 40 testes rápidos para sífilis seguidos de aconselhamento individual sobre os resultados recebidos com encaminhamento para os serviços disponíveis em Maceió.
“Em todas as nossas Unidades de Saúde temos testes rápidos disponíveis para a população. Além disso, para aqueles casos diagnosticados, o tratamento também é feito nas próprias unidades. Por isso, é importante que a população esteja atenta a essa mensagem de prevenção, com o uso de preservativos, testes periódicos e também, para as gestantes, o pré-natal durante toda a gestação”, informa Tereza Carvalho.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira