Geral
SMTT implanta semáforo na BR 104 para auxiliar na travessia dos pedestres da região

Para garantir mais segurança na travessia dos pedestres que residem na Cidade Universitária, nas proximidades da BR 104, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou um semáforo no entorno do condomínio Vila Madalena. A instalação do dispositivo é parte das medidas solicitadas pela população local.

Equipamento foi instalado para atender a uma reinvindicação de moradores da região. Foto: Evinho Silva (Ascom SMTT).
Maria Lenilda é dona de casa e comemorou a implantação do equipamento. “Eu passo por aqui todos os dias e isso é muito importante pois agora temos mais segurança para atravessar”, relatou.
Em 2021, a SMTT implantou uma faixa de pedestres na via e após estudos e solicitações da população. O órgão constatou a necessidade de um equipamento semafórico, já que os motoristas não respeitavam a travessia dos cidadãos.
Aline Severo mora na região há 5 anos e realiza a travessia para ir até a parada de ônibus para se deslocar ao trabalho. “Já cheguei a presenciar acidentes aqui, mas depois do semáforo, melhorou bastante, porque antes a gente sofria muito para atravessar, pois os motoristas não paravam”, comentou a moradora.
“Estamos trabalhando todo os dias para garantir a segurança viária da cidade, e por ser um local muito movimentado com condomínio, ponto de ônibus e supermercado, o equipamento irá assegurar o deslocamento tranquilo das pessoas”, pontuou o assessor técnico de manutenção semafórica, Fernando Ramos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira