Geral
Residencial Alamedas do Farol, no Benedito Bentes, recebe mutirão da Sima


Iluminação no Residencial Alamedas do Farol. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Maceió segue cada dia mais iluminada e os mutirões da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) se consolidaram como ação fundamental para que isso aconteça.
Só em 2022, mais de 40 comunidades foram beneficiadas com o trabalho, que contribui diretamente para a segurança e fortalecimento do convívio coletivo.
Nesta quarta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, equipes concluíram mais um mutirão, desta vez no Residencial Alamedas do Farol, no Benedito Bentes, parte alta da cidade, onde 63 luminárias que estavam apagadas voltaram a funcionar perfeitamente.
“Executamos uma grande força-tarefa com três equipes espalhadas no residencial e o resultado a gente já consegue constatar logo de imediato, vendo ruas e áreas de lazer mais iluminadas e prontas para serem ocupadas pelos moradores”, frisou Camila Porciuncula, titular da Sima.

Superintendente Camila Porciuncula acompanhou os trabalhos e dialogou com a população. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
A superintendente também ressalta a importância da contribuição da população para os resultados positivos do trabalho. “Os mutirões têm antecipado demandas da população e resolvido outras situações em que existia o descontentamento e até reclamação por parte da população, mas que não havia registro oficial na Sima para que pudéssemos executar o serviço. É importante lembrar que antes de cada mutirão nossos técnicos fazem vistorias nas áreas e conversam com moradores e lideranças para fechar a programação. Só depois de tudo mapeado, o trabalho acontece e quase sempre acompanhado por representantes das comunidades que são fundamentais para o objetivo final desse trabalho”, acrescenta.
Janete de Vasconcelos é moradora e aproveitou a passagem das equipes para informar pontos apagados. “Esse trabalho de vocês é muito necessário e faz a diferença na vida de cada morador aqui”, disse.
“Eu já tinha falado com a equipe da Sima essa semana [ele referindo-se ao levantamento] e agora aproveitei para reforçar e mostrar umas lâmpadas apagadas, mas nem preciso porque já vi que elas foram acesas pelos técnicos. Só tenho o que agradecer, esse trabalho é nota 10”, emendou o morador Marcos dos Santos.

Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió
Disque Luz da Sima
O cidadão pode contribuir facilmente com o desenvolvimento dos trabalhos do órgão informando da necessidade de reposição de luzes queimadas e também lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, por meio do Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O atendimento dura, em média, somente três minutos. Os canais funcionam 24 horas e o atendimento é gratuito, ficando disponível também no 156, canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira