Geral
Congresso Alagoano de Advocacia irá discutir as políticas públicas no município

A Prefeitura de Maceió irá debater os desafios e contribuições à administração pública, durante o Congresso Alagoano de Advocacia Pública, promovido pela Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal). O evento irá acontecer no dia 22 de setembro, na sede da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), no bairro do Farol. A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link: https://bit.ly/congressoapromal
O evento marcará os 10 anos da Apromal. De acordo com a entidade, o objetivo é propiciar um debate qualificado sobre as competências dos municípios, discutir a implementação de políticas públicas; dialogar acerca da relevância da advocacia pública municipal e estimular a troca de experiência entre os procuradores.
O congresso será direcionado especialmente aos agentes públicos em geral, integrantes da advocacia pública (municipal, estadual e federal) e privada, magistrados, promotores, defensores, demais operadores do direito, professores, pesquisadores e estudantes.
Para o procurador de Maceió e presidente da Associação dos Procuradores de Municípios de Alagoas (Apromal), Victor Silva, a atividade cumpre o papel de fomentar a troca de experiências que ajudam no desenvolvimento da administração e no aprimoramento das políticas públicas.
“O Congresso é uma grande oportunidade para gestores, advogados e estudantes conhecerem um pouco mais a advocacia pública e o seu papel relevante dentro da administração pública. Nele, serão debatidos temas importantes sobre a carreira, como a proteção do erário e a arrecadação tributária”, reforça o procurador.
A atividade tem o apoio da Prefeitura de Maceió, Associação Nacional dos Procuradores dos Municípios e Associação dos Municípios de Alagoas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira