Geral
Educação oferta formação continuada para secretários e coordenadores escolares

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia, no dia 23 de agosto, a formação continuada voltada para secretários e coordenadores escolares. O objetivo é resgatar a formação de secretário escolar, acompanhando todos os trabalhos desenvolvidos para aumentar a eficiência na emissão de documentos para os estudantes.
Os encontros serão até dezembro, entre um e dois momentos ao mês e trabalharão temas sobre o arquivo da secretaria escolar, processo de gestão documental, arquivamento de documentação nas escolas, além de trabalhar também a questão das funções que cada um desempenha na pasta, a legislação e todo processo de regularização da vida escolar dos estudantes.
Mais de 600 profissionais irão participar da formação continuada e a coordenadora geral de normas e legislação, Ana Amelia, explica a importância desse momento.
Ana Amelia, coordenadora geral de normas e legislação
“É essencialmente necessário que ocorra essa formação já que nesses dois anos que passamos a trabalhar de forma remota, por conta da pandemia. nós tivemos que adaptar a vida escolar e todas essas mudanças passam pelos documentos dos estudantes. Com isso daremos apoio e suporte, frente a legislação educacional para o secretário escolar e apoio administrativo para que todas as funções exercidas pelas secretarias das escolas estejam alinhadas”, disse Ana Amelia, coordenadora geral de normas e legislação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL