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Central de Atendimento do BEM segue funcionando por tempo indeterminado


Central de Atendimento do BEM fica na sede da Semed, Cambona. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa, nesta segunda-feira (1º), que
A Central de Atendimento do Bolsa Escola Municipal (BEM) segue em funcionamento até que as mães ou os responsáveis dos estudantes sejam beneficiados. O objetivo da central é tirar dúvidas, resolver situações referentes ao benefício e fazer o cadastro de pessoas que ainda não têm a conta social digital.
A central funciona na própria Semed, localizada na Cambona, das 9h às 15h. O atendimento também está sendo feito por meio do telefone (82) 3312-5630.
Mais de 13 mil bolsas já foram liberadas para pagamento. Desde o dia 25 de julho, o BEM tem levado mais segurança e auxílio para as mães dos alunos matriculados na rede de ensino. O investimento é de R$ 4,5 milhões com recursos próprios da Prefeitura de Maceió, que tem contribuído para a segurança alimentar de 55 mil famílias.
Criado em 2021, o BEM já ajudou 54 mil famílias nesse mesmo ano. Em 2022, a parcela única do benefício está no valor de R$ 100 por família, chegando até R$ 300.
Já receberam os beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro, março e abril, maio e junho, julho e agosto, setembro e outubro. Os alunos nascidos em novembro e dezembro recebem nesta segunda (1º). Uma parte dos beneficiários está aguardando a análise de documentos para receber o dinheiro.
Responsável técnica da Central de Atendimento, Maria Elias. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
De acordo com a responsável técnica da Central de Atendimento, Maria Elias, algumas mães vão receber o dinheiro pela primeira vez e estão regularizando os documentos.
“A maioria do atendimento aqui são para alunos novos da rede. Há outras famílias que ano passado só tinha um filho na rede e que esse ano entrou mais um filho. Outras mães estão com dois filhos e só recebeu R$ 100, mas estamos aqui para informar, dando tudo de nós para podermos agilizar os processos e os cadastros dessas famílias. Temos uma equipe bem preparada”, afirmou Maria.
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