Geral
Reciclagem: campanha Coleta Seletiva é Massa gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió


Coleta Seletiva é Massa gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Elaborada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a campanha Coleta Seletiva é Massa tem o objetivo de manter o ambiente do São João Massayó confortável e limpo para que os cidadãos aproveitem a festa. Além disso, o trabalho realizado pelas cooperativas, que recolhem em média 500 quilos de recicláveis por dia de evento, também gera renda para mais de 140 famílias de cooperados em Maceió.
A iniciativa, que conta com mais de 100 catadores, mobilizou quatro cooperativas parcerias da Prefeitura: Coopvila, Coopmundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes. O trabalho feito por elas começou no polo Benedito Bentes, no dia 15 de junho e, ao final da programação, mais de 1.300 quilos de recicláveis receberam a destinação correta. A expectativa é que no polo Jaraguá esse número seja superado.

No polo Benedito Bentes, mais de 1.300 quilos de recicláveis foram recolhidos. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis, Virgínia Lucena, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.
“As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. Neste São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Dessa forma, o meio ambiente agradece a destinação correta dos materiais que é feita pelos catadores e essa ação ainda ajuda a sustentar mais de 140 famílias envolvidas”, disse.

Trabalho realizado pelas cooperativas gera renda extra e preserva o meio ambiente. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Maria Izabela, integrante de uma das cooperativas que participam da campanha, diz que o mais legal de tudo é poder contribuir com a natureza, além de aproveitar os shows do maior São João do Litoral.
“Eu trabalho, me divirto bastante e ainda temos uma renda a mais para a cooperativa. Além disso tudo, o mais importante é que estamos contribuindo com o meio ambiente. Não só eu, mas meus colegas também estão muito felizes em poder ajudar nesta questão e fazer o evento ser ainda melhor”, afirmou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B