Geral
Desenvolvimento Sustentável colabora na organização do São João de Maceió


Desenvolvimento Sustentável colabora na organização do São João de Maceió. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Visando manter o ambiente de shows limpos e confortáveis para as pessoas que irão curtir o São João de Maceió, que inicia nesta quarta-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável preparou uma programação de limpeza para o antes, o durante e o depois dos eventos.
O trabalho será feito nos três polos onde irão acontecer os shows: Benedito Bentes, Jaraguá e Tabuleiro. A programação se inicia no Biu, onde 20 garis e 20 catadores de recicláveis farão a manutenção da limpeza do ambiente. Após o fim de cada dia de atrações, cerca de 50 agentes farão a higienização, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.

Agentes trabalham para manter local limpo. Foto: Ascom Sudes
Posteriormente, no polo Jaraguá, o planejamento segue quase idêntico ao do Benedito Bentes. No entanto, devido a maior estrutura, o contingente de catadores das cooperativas será ampliado para 30. Além disso, dentro de ambos os locais, haverá um local onde os recicláveis recolhidos serão encaminhados e passarão por um triagem para que tenham a destinação correta. Os resíduos sólidos gerados pelos ambulantes também será cedido para que as cooperativas possam gerar renda.
Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, afirma que os maceioenses merecem uma bela festa junina, com conforto e bem-estar.
“Queremos que os cidadãos curtam o maior São João do litoral da melhor forma, aproveitando cada atração e o clima junino. Para isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população. Além disso, gerando renda para o pessoal das cooperativas parceiras”, disse.

Trabalho será feito nos três polos onde irão acontecer os shows. Foto: Ascom Sudes
Em todos os polos, a Sudes ainda está realizando serviços de poda em algumas árvores que são avaliadas com riscos de queda de galhos com a chuva e os ventos gerados durante esse época. Ademais, os locais ainda receberão serviços de lavagem com a utilização de um caminhão pipa e a coleta de resíduos orgânicos com a ajuda de um caminhão coletor.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B