Geral
Mais de 80 milhões de pessoas já tomaram dose de reforço contra covid no Brasil
O número de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Brasil com dose de reforço ou adicionais chegou nesta quinta-feira, 7, a 80.560.901. Em relação às pessoas que tomaram ao menos uma porção do imunizante, o número está em 176.102.451, o equivalente a 81,97% dos brasileiros. Entre as 20 horas de quarta e o mesmo horário de hoje, tomaram a segunda dose 161.815.236.
Nas últimas 24 horas, 161.584 receberam a segunda dose do imunizante; reforço ou adicionais foram 664.692, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 24 Estados.
Somando as vacinas de primeira e segunda dose aplicadas, além da terceira de reforço, o Brasil administrou 788.015 doses nesta segunda-feira. Já em relação à vacinação pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos), o Brasil aplicou 11.009.071 doses, o equivalente a 53,70% deste público.
Em termos proporcionais, Piauí é o Estado que mais vacinou sua população até aqui: 92,52% dos habitantes receberam ao menos a primeira dose. A porcentagem mais baixa é encontrada em Amapá, onde 61,23% receberam a vacina. Em números absolutos, o maior número de vacinados com a primeira dose está em São Paulo (41 milhões), seguido por Minas Gerais (17 milhões) e Rio de Janeiro (13 milhões).
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios