Geral

Em operação conjunta, PM-AL e PC efetuam prisões e apreensões em Arapiraca

02/04/2022
Em operação conjunta, PM-AL e PC efetuam prisões e apreensões em Arapiraca

Forças de Segurança Pública uniram-se em uma Operação Conjunta na última quinta-feira (31) em Arapiraca, Agreste alagoano. A Polícia Militar participou por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) juntamente com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e o Grupamento Aéreo e o apoio da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e 10° BPM.

Em um dos momentos, quatro indivíduos foram detidos: dois indivíduos do sexo masculino com 21 e 31 anos de idade e duas mulheres, sendo uma com 23 anos e outra de idade não revelada. Foram apreendidos nos bairros Manoel Teles e Cacimbas: aproximadamente 2kg de maconha; 3kg de cocaína; uma balança de precisão; materiais para embalagem de entorpecentes; R$ 31 em espécie; três aparelhos celulares e uma maquineta de cartão de crédito.

No início da manhã, no bairro Manoel Teles, um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos foi preso em mais um desdobramento da operação. Os materiais apreendidos foram: 540g de maconha; 400g de cocaína; uma balança de precisão e materiais para embalagem de entorpecentes.

A guarnição de Força Tarefa (FT Rocam, composta por PMs do 3º BPM), foi acionada para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 8ª Vara Criminal. No imóvel indicado os policiais encontraram o material ilícito. A ocorrência foi encaminhada à Central de Polícia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor do proprietário da residência pelo Tráfico de Drogas.

Os PMs do Pelopes do 3º BPM também como parte da operação conjunta, juntamente com os demais agentes, detiveram um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade. No endereço onde deveriam cumprir um mandado de busca e apreensão as guarnições encontraram parte do material ilícito (drogas e outros itens) na cozinha do imóvel. Diante dos fatos, o indivíduo e o material foram conduzidos a Central de Polícia Civil de Arapiraca para os devidos procedimentos cabíveis.