Geral
Educação finaliza aplicações da avaliação diagnóstica no Ensino Fundamental

Provas vêm sendo aplicadas desde o ano passado. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed
A Avaliação Diagnóstica dos estudantes de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino se encerrou nesta sexta-feira (1º). Os resultados dos exames serão importantes para a definição das estratégias de ensino para o ano de 2022.
De acordo com a técnica da coordenadoria de Ensino Fundamental, Ana Márcia Ferreira, o teste visa superar dificuldades.
“Poderá ser observado quais habilidades prioritárias precisam ser retrabalhadas, como, também, norteará ações para a complementação de estudos, visando a superação das dificuldades de aprendizagem”, detalha.
A avaliação foi aplicada em todas as turmas de Ensino Fundamental da rede municipal, sendo planejada em meados do ano passado. Com os resultados obtidos será possível identificar quais foram as deficiências dos estudantes durante as aulas remotas e assim desenvolver estratégias pedagógicas para melhorar a aprendizagem dos alunos.


A coordenadora de Ensino Fundamental, Juliana Medeiros, destacou a importância da avaliação.
“O nosso objetivo é a recuperação das aprendizagens e a consolidação delas. Tivemos um período remoto muito difícil e precisamos entender se os nossos alunos avançaram, estagnaram ou regrediram na aprendizagem”, disse.
Ao todo, 90 escolas da rede receberam os testes, que foram aplicados nas turmas do 1º ano abordando Língua Portuguesa e nos 2º ao 9º com questões de português e matemática. A avaliação é parte do Programa Alfabetiza Maceió, em parceria com o Educar Pra Valer
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios