Geral
Gabinete da Causa Animal desenvolve apoio às ONGs e protetores independentes em Maceió


Quinze cães do protetor independente Edvaldo Novaes receberam a visita das equipes do GGI-CA e UVZ. Foto: Ascom GGI Causa Animal
O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), visitou hoje (25), os animais do protetor independente Edvaldo Novaes, aposentado e morador do Antares. O intuito da ação é levar doses de vacinas antirrábica, atendimento veterinário e realizar teste de leishmaniose nos cães e gatos das instituições e lares que possuem grande número de pets em Maceió. Durante as visitas todos os animais recebem um chip de identificação.
As ONGs e os protetores independentes que desejam receber a visita do GGI Causa Animal e da UVZ podem entrar em contato de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo WhatsApp 82 98752-6505 para realizar o agendamento da visita. Ao falar com o Gabinete é importante passar endereço completo com ponto de referência e a quantidade de animais acolhidos, para que a equipe programe a logística da ação.







O aposentado Edvaldo Novaes que possui 15 cães falou sobre a visita do Município.
“Esse é um trabalho que ajuda demais, os animais assim como nós, são criaturas de Deus e nós temos que cuidar deles mesmo. Agradeço demais a vocês por terem vindo aqui, me esforço para comprar ração e para dar alimentação a todos eles. A aposentadoria é curta, o salário é apertado, mas essa ajuda de vocês é um presente de Deus”, relatou o aposentado de 67 anos entre demonstrações de carinho com seus pets.
Relatos como o do senhor Edvaldo fortalecem a frente de trabalho do Gabinete no que confere a necessidade e urgência de desenvolver iniciativas voltadas para apoiar as ações desenvolvidas pelos protetores independentes e organizações que atuam em benefício da causa animal.
A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, falou sobre a relevância da iniciativa.
“O apoio às ONGs e aos cuidadores independentes é de altíssima importância, principalmente para os protetores independentes que em sua grande maioria não tem ajuda, nem incentivo e arcam com tudo sozinhos. Pelo elevado número de animais, fazer o deslocamento dos cães e gatos para as ações de vacinação anual ou levar para consultas na UVZ é bastante complicado. Então, essa é uma ação que vamos até eles para auxiliar os pets”, explica a coordenadora.

A coordenadora Marcella Soares esteve presente na ação dando suporte a equipe e ao protetor independente. Fotos: Ascom GGI-Causa Animal
A coordenação do Gabinete também pontua que a iniciativa é mais uma canal do Município para se aproximar da população, é uma oportunidade de conhecer de perto os cuidadores, saber as condições em que vivem, entender as necessidades para continuar desenvolvendo projetos que sejam efetivos na elucidação das demandas dos moradores de Maceió e assim avançar na implementação das políticas públicas voltadas à causa animal.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira