Geral
Matrícula Móvel tem programação prorrogada; confira bairros contemplados

Matrícula móvel é prorrogada até a sexta-feira (25) Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
A ação ‘Matrícula Móvel’ da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) teve sua programação prorrogada. A iniciativa tem o intuito de preencher vagas remanescentes da rede pública municipal de ensino. O Matrícula Móvel retomou suas atividades nesta segunda-feira (21) e seguirá disponível, em alguns bairros da capital, até a próxima sexta-feira (25).
Nesta segunda-feira (21), o ônibus da Estação Saber da Educação atendeu a população do Benedito Bentes II. Já na terça-feira (22), o veículo vai para o Reginaldo, no Poço. Na quarta-feira (23) será a vez do Jacintinho e, na quinta-feira (17), a Chã da Jaqueira. Por fim, na sexta-feira (18), o ônibus retornará para o Benedito Bentes II. O horário de atendimento ao público é das 9h até às 15h.
O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, explicou como acontece o Matrícula Móvel.
“Essas vagas remanescentes são para as famílias que optaram por uma determinada escola e não conseguiram vaga. Mas em outras unidades próximas nós temos e vamos fornecer inclusive o transporte escolar, com toda a segurança e conforto, para a locomoção dos estudantes. Mediante essa ação nós pretendemos formalizar a matrícula desses estudantes que estão fora da sala de aula e assegurar o direito sagrado de frequentar a escola”, destacou.
Confira a programação e localização do Matrícula Móvel para esta semana
Segunda-feira (21/03) – Benedito Bentes II (Caetés)
Terça-feira (22/03) – Reginaldo (em frente ao ginásio da Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa), no Poço
Quarta-feira (23/03) – Jacintinho (em frente ao Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia
Quinta-feira (24/03) – Chã da Jaqueira (em frente a Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga)
Sexta-feira (25/03) – Benedito Bentes II (Jardim Planalto)
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma