Geral
Superintendente da SMTT se reúne com lideranças para tratar sobre mobilidade urbana

Reunião discute mobilidade urbana no São Jorge. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT (Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT)
O titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), André Costa, recebeu nesta quarta-feira (16), o representante do bairro São Jorge que solicitou melhorias no local. Na comunidade, a sinalização já está sendo implementada e será executado o ordenamento no trânsito com a demarcação de áreas de estacionamento.
O líder comunitário, Josivan Silva, destacou a importância de que os pleitos dos moradores sejam atendidos. “Acredito que vai otimizar o trânsito porque a prioridade é o transporte público, principalmente no São Jorge, que é perto de faculdade, shopping e praias. Nesse sentido, quanto mais ônibus entrarem no terminal e sair, mais prático para a população”, pontuou.
No local, além dos ajustes no trânsito, a operação das linhas de ônibus também está em análise pelas equipes técnicas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), bem como a necessidade de manutenção em abrigos de ônibus. A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, também acompanhou a reunião.
O superintendente da SMTT, André Costa, destacou a importância do diálogo com a sociedade e reforçou que visitará a comunidade do São Jorge, para acompanhar de perto as intervenções e receber as demandas da população.
“Somos uma gestão que está atenta às reivindicações da população e nosso intuito é propor soluções que realmente impactem positivamente no dia a dia dos maceioenses. Sendo assim, espaços como esses são fundamentais”, destacou Costa.
Reunião discutiu ajustes no trânsito do São Jorge (Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT)
O vereador por Maceió, Dr. Valmir de Melo, também participou do encontro e reforçou a abertura dos canais de diálogo com o órgão gestor de transportes e trânsito da Capital.
“A gente vem trabalhando algumas ideias sobre a mobilidade urbana, tentando construir com as equipes técnicas para que possamos melhorar o atendimento do transporte público a todos os cidadãos maceioenses. É um objetivo que partilhamos com as equipes da Superintendência”, disse.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira