Geral
Reino Unido suspende troca de informação tributária com Rússia e Belarus
O Reino Unido suspendeu toda a troca de informação tributária com a Rússia e Belarus que estavam sob acordos de trocas de informação. A decisão foi informada nesta quinta-feira pelo Tesouro britânico, como parte das medidas no sistema tributário para “apoiar a Ucrânia e provocar dor econômica ao regime de Putin”, segundo comunicado.
A troca de informações tributárias com a Rússia estava sob a Convenção sobre Assistência Administrativa Mútua em Matéria Fiscal e acordo bilateral de dupla tributação – este que contava também com Belarus.
O Tesouro afirma que a decisão de hoje irá garantir que o Reino Unido não está fornecendo ao regime de Putin informações que possam levar ao aumento de beneficio tributário e de rendimentos para a Rússia.
“Junto com as demais medidas econômicas que já adotamos, esse passo ajudará a privar Putin dos recursos que ele precisa para continuar com sua campanha bárbara de violência”, disse a secretária financeira para o Tesouro, Lucy Frazer.
Autor: Ilana Cardial
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios