Geral
Defesa Civil de Maceió apresenta bairros atingidos pela subsidência a juízes federais

Defesa Civil acompanhou visita dos magistrados no bairro do Pinheiro. Foto: Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil
Na tarde desta terça-feira (15), a Defesa Civil de Maceió recebeu mais de 70 juízes federais da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), para conhecer o processo de subsidência nos bairros afetados. A visita fez parte da programação do Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonacom) da Ajufe, que está acontecendo em Maceió.
Juízes federais da Ajufe conheceram mais de perto o processo de subsidência. Foto: Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil
Na ocasião, o coordenador geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, fez uma breve apresentação sobre a situação dos bairros e como se deu o processo de afundamento do solo na região. Em seguida, os magistrados percorreram alguns pontos como a antiga Paróquia Menino Jesus de Praga no Pinheiro, que foi demolida, e a Praça Lucena Maranhão, no Bebedouro.



Estiveram presentes, além dos juízes federais que participavam do evento, o juiz federal da 3ª Vara Federal de Alagoas, Frederico Dantas, que é responsável da Justiça Federal pelo processo de subsidência em Maceió, e a juíza Maria Tereza, que atuou também no caso de Brumadinho (Minas Gerias), e considera o caso de Maceió como a maior prevenção de desastre até a hoje. “Em Brumadinho foram 272 mortes, em Mariana (também MG) 19 mortes, e em Maceió cerca de 55 mil pessoas foram retiradas desses locais. Então, reputo esse caso como o maior caso de prevenção de desastre no Brasil”, conclui a juíza.
O coordenador geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, acompanhou o grupo guiando a visita e fazendo as devidas apresentações de cada local.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL