Geral
Feira de Adoção garante lares para oito animais neste final de semana

Tutores adotam animais saudáveis já vacinados e vermifugados. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
A 18ª edição da Feira de Adoção de Animais da Prefeitura de Maceió assegurou novos lares para oito pets que viviam em situações de abandono. A ação aconteceu no domingo (13), das 08h às 16h, na Rua Aberta na orla de Ponta Verde. Promover a adoção é uma das frentes de trabalho para a equipe do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA).
As feiras de adoção tem ajudado a reduzir o número de cães e gatos abandonados em Maceió. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
As feiras são desenvolvidas pelo Gabinete da Causa Animal em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ocasião, além das adoções, a UVZ também aplicou doses de vacina antirrábica nos pets que transitavam pela feira com seus tutores. Nesta edição foram levados nove cães e cinco gatos para a Rua Aberta.
Dos cinco cães adotados, três eram filhotes e dois adultos. A pedagoga, Maria Vitória, esteve presente na feira e ficou encantada por uma cadela adulta.
“Estou fazendo guarda compartilhada da minha outra cachorrinha, e senti muita falta de ter outro pet em casa. A Tâmara pareceu meio tristonha esperando para ser adotada e ela foi bem receptiva comigo. Estamos chamando ela de Tâmara porque ela é caramelo e é um docinho”, contou Maria Vitória.
Já os três gatos adotados na feira foram todos filhotes. O estudante Ariel Hancock, adotou um felino que foi batizado de Kali. “Tenho uma cadelinha mais velha, ela fica muito sozinha no apartamento, pensei em adotar para fazer companhia a ela. Estava tudo organizado e tranquilo. Foi super rápido e explicaram tudo”, conta Ariel Hancock.
A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, explica que durante as feiras também é trabalho a conscientização, para que não sejam adotados somente os filhoes. “Trabalhamos bastante a parte de educação e conscientização para que os tutores entendam que um animal é uma vida que dependerá de cuidados. Temos a preocupação de repassar tudo que envolve a adoção responsável para que esse processo seja tranquilo e que nenhum dos elos seja rompido”, explicou.
A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, esteve presente na ação dando suporte à equipe e ouvindo as demandas da população. Fotos: Ascom GGI Causa Animal
Como adotar?
Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal adotado.
Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira à sexta-feira, diretamente na unidade. Mais informações: (82) 3315-5456.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira