Geral
Maceió lança programa para alavancar o empreendedorismo jovem

A Prefeitura de Maceió abre inscrições, a partir desta quarta-feira (9), para o Programa Jovem Empreendedor Maceioense, realizado em parceria com o Sebrae. O objetivo é oferecer consultorias e capacitar jovens empreendedores para formalização e estruturação de seus negócios. Serão selecionados 50 jovens com perfis e projetos empreendedores para alavancar as startups e a economia local.
As inscrições acontecem entre os dias 9 e 11 de março, através do link: encurtador.com.br/rBHIS. As oficinas acontecerão aos sábados, a partir do dia 2 de abril. Haverá entrega de certificados para todos os que concluírem o processo.
O Sebrae disponibilizará consultorias nas áreas de finanças, marketing, planejamento, contabilidade, entre outras. A capacitação seguirá as seguintes temáticas: como planejar meu negócio; como administrar meu negócio; estratégias de marketing digital; formação de preço de venda e oficina de plano de negocio.
Esta é uma iniciativa da Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude. Para o responsável da pasta, Rodolfo Barros, esta é uma forma da Prefeitura estimular as boas ideias dos jovens e garantir que eles possam ter renda com elas.
“Nós vamos capacitar e a acompanhar esses jovens ao longo de alguns meses, desde a encubação de seus projetos primários até a formalização desse negócio”, disse o secretário.
Para mais informações:
3312-5813 (Secretaria Adjunta Especial de Políticas para a Juventude)
98752-8851 (Whatsapp da Secretaria)
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira