Geral

Bope, 4º BPM e 3ª CPM/I apreendem duas armas e mais de 2,3 quilos de drogas na Grande Maceió

18/02/2022
Bope, 4º BPM e 3ª CPM/I apreendem duas armas e mais de 2,3 quilos de drogas na Grande Maceió

Após ações distintas, quatro pessoas foram levadas para a Central de Flagrantes I e uma ao 19º DP

Na madrugada desta sexta-feira (18), as guarnições da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam mais de dois quilos de drogas no bairro da Chã da Jaqueira, na parte alta de Maceió. O material foi encontrado durante uma incursão na Grota da Macaxeira.

Quatro indivíduos saíam de uma mata quanto encontraram os policiais e ao menos dois deles efetuaram disparos contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. A dupla conseguiu fugir, no entanto, os outros dois infratores, um deles de 37 anos, foram detidos.

Após buscas pessoal e no perímetro, as equipes encontraram 2.140 gramas de maconha. Os dois homens foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuados pelo crime de Tráfico de entorpecentes. Uma motocicleta que estava com um deles também foi recolhida, mas em seguida, entregue para familiares.

Drogas e arma

Após denúncia, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam uma espingarda de calibre .12, uma balança de precisão, 216 gramas de maconha e R$ 249,00 na Rua Robson de Almeida Coutinho, no Centro de Coqueiro Seco, nessa quinta-feira (17).

O material foi encontrado com dois jovens de 17 e 19 anos de idade, que ainda tentaram fugir da ação policial. Diante do flagrante a dupla foi levada à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o mais velho foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas. O menor foi autuado por Ato Infracional análogo aos dois crimes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – O Bope também prendeu um homem de 45 anos após ele agredir a companheira e a enteada no conjunto Denisson Menezes, bairro Cidade Universitária. As vítimas de 29 e 13 anos de idade ficaram com algumas escoriações e foram encaminhadas ao exame de corpo de delito. O infrator, que estava aparentemente embriagado, foi conduzido à Central I e autuado pelo crime de Lesão corporal dolosa, com base na Lei Maria da Penha.

Mais uma arma

Nessa quinta, a Força Tática da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) também prendeu um rapaz de 19 anos portando uma arma de fogo. O jovem foi encontrado na localidade conhecida como Sem Terra, na Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio, com um revólver e seis munições de calibre .38 envolto numa camisa.

Após o flagrante, o infrator que é foragido da Justiça, tendo em vista haver um Mandado de prisão em aberto em seu desfavor, foi conduzido ao 19º Distrito Policial (DP) e autuado pela autoridade policial. A ação contou com o apoio do Serviço de Inteligência.