Geral
Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no bairro Bom Parto


Desenvolvimento Sustentável realiza educação ambiental no bairro Bom Parto. Foto: Ascom Sudes
Como objetivo inibir a prática de descarte irregular, a Prefeitura de Maceió realizou uma ação de educação ambiental no bairro Bom Parto. A iniciativa, que acontece de forma gradual com a entrega de panfletos e orientações, foi realizado na manhã desta segunda-feira (14) e beneficiou cerca de 300 moradores da localidade.

Ação de educação ambiental foi realizada nesta segunda-feira (14). Foto: Ascom Sudes
O trabalho de conscientização vai desde a sensibilização dos moradores da região, quanto ao descarte irregular de lixo, à limpeza da área e fiscalização periódica do local. As ações visam reduzir o lixo a céu aberto, provocados pela própria população, que usa as vias públicas e os terrenos ainda não murados para o descarte de todo tipo de resíduos.
Servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável em parceria com os jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade, percorreram residências e comércios da região orientando as pessoas sobre os equipamentos disponibilizados para o descarte correto, além de reforçar junto aos moradores que joguem fora seus resíduos, apenas no dia e horário em que a coleta domiciliar atende a localidade.
Educadores orientaram moradores sobre descarte correto de resíduos. Foto: Ascom Sudes
A diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, Kedyna Tavares, afirmou que esta ação também conscientiza sobre os malefícios do descarte irregular.
“O lixo deixado em calçadas atrai animais nocivos e pode ser foco de doenças, além de provocar mau cheiro e atrapalhar a mobilidade nas calçadas. Precisamos preservar o meio ambiente e cuidar corretamente da nossa natureza. Cuidar do lixo é cuidar da saúde”, afirmou a diretora.

Descarte de resíduos apenas no dia e horário em que a coleta domiciliar atende a região. Foto: Ascom Sudes
Manter a cidade limpa é uma responsabilidade que exige ação conjunta da Prefeitura com a comunidade. Através do número 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp (82) 98802-4834, a população pode fazer denúncias de flagrantes de descarte irregular, anexando foto da infração e o endereço completo. Dessa forma, o cidadão já está contribuindo com o trabalho de fiscalização. A Central de Monitoramento da Sudes atende de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B