Geral
Prefeitura de Santana do Mundaú efetua pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da Educação
22/01/2022

Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Educação, efetuou o pagamento dos 70% das verbas de rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). A liberação acontece seguindo o que havia sido informado em uma reunião entre o prefeito Arthur Freitas, o secretário de Educação, André Castro e os professores, profissionais da área e representantes do sindicato. Na ocasião, a administração municipal se comprometeu a creditar o rateio na conta dos servidores e, após a aprovação unânime do Projeto de Lei pela Câmara Municipal, os valores foram devidamente creditados.
“Depois da aprovação na Câmara, estamos efetuando o pagamento do FUNDEB, como nos comprometemos na reunião com os nossos profissionais. Parabenizo e agradeço ao prefeito Arthur pelo esforço em garantir o direito dessa categoria fundamental para o nosso município”, destacou o secretário André Castro.
Para o prefeito Arthur Freitas, o diálogo, a transparência e a valorização da categoria sempre foram prioridades em seu mandato.
“Os profissionais da educação nunca haviam sido contemplados com o pagamento deste abono, apesar da medida já ser uma realidade em diversas prefeituras. Essa iniciativa reflete o nosso compromisso e valorização desses valorosos profissionais, que têm elevado a Educação do nosso município na esfera estadual e até nacional”, afirmou Arthur Freitas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias