Geral
Passarela do Canaã será interditada para reforma nesta segunda-feira (20)


Passarela passará por reparos para garantir a segurança na travessia dos pedestres. Foto: Joyce Juliana.
Atendendo às demandas encaminhadas pela população, a Prefeitura de Maceió iniciará, nesta segunda-feira (20), a reforma da passarela de pedestres localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro. O dispositivo que garante a travessia dos cidadãos dos bairros Canaã e Santo Amaro, será interditado para os reparos necessários. Os serviços de manutenção estão previstos para terminar em 30 dias.
Equipes técnicas da Diretoria de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram no local e constataram a necessidade da intervenções para garantir a segurança dos pedestres que utilizam o dispositivo.
O superintendente da SMTT, André Costa, comentou sobre a realização das intervenções. “A população fez a solicitação e nós articulamos a melhor forma de executar os serviços, para garantir a maior durabilidade e segurança para todos. A atividade será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a obra tem caráter emergencial, para prevenir a ocorrência de acidentes para quem utiliza a passarela” finalizou.
O secretário de Infraestrutura, Vandebilto Magalhães, detalhou os serviços que serão realizados no equipamento. “Durante os 30 dias de intervenção, equipes da Seminfra vão executar a recuperação do piso da passarela, da cobertura e finalizará com a pintura, para que os pedestres tenham mais segurança e conforto ao utilizar o acesso”, afirmou.

Equipes da SMTT irão orientar os pedestres que utilizam o dispositivo. Foto: Joyce Juliana.
No período de interdição, para realizar uma travessia segura, a população precisará se dirigir até a faixa de pedestres mais próxima, no semáforo próximo a Faculdade da Cidade de Maceió (Facima). Agentes de trânsito ficarão em horário de maior movimentação, para auxiliar quem transita pelo local.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira