Geral
Laboratório para ensino de tecnologias inovadoras será instalado em Penedo


Investimento é resultado de convênio entre a Prefeitura de Penedo e a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Governo de Alagoas. Foto: Rildo Teixeira – Decom
A parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas promove mais um benefício para a população que, em breve, terá um laboratório especializado em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e áreas correlatas.
O investimento que prepara mão de obra para o setor em crescimento e vagas de emprego disponíveis para quem está qualificado é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Penedo e a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), órgão do Governo de Alagoas.
O documento foi assinado nesta quinta-feira, 18, por Ronaldo Lopes (Prefeito de Penedo) e o Sílvio Bulhões (gestor da SECTI) durante sobre oficina do programa Oxetech sobre linguagem Python, destinada para uso científico e análise de dados.

Foto: Rildo Teixeira – Decom
“Eu fico muito satisfeito quando eu vejo estudantes penedenses participando de um curso tão importante quanto esse”, disse Ronaldo Lopes, agradecendo ao Secretário Sílvio Bulhões por ter viabilizado o Oxetech Itinerante.
O curso intensivo realizado no auditório da Casa de Aposentadoria tem a cooperação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e é parte da programação do Governo Presente em Penedo, agenda de trabalho cuja programação pode ser conferida clicando aqui.
O Prefeito Ronaldo Lopes informou que o laboratório de TIC será instalado em janeiro do próximo ano, na Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, localizada na Avenida Floriano Peixoto, ao lado da agência dos Correios.

Foto: Rildo Teixeira – Decom
O espaço permanente de aprendizado de tecnologias inovadoras terá vinte computadores e acesso à Internet. Além disso, em breve, Penedo terá locais para o desenvolvimento de starups, empresas que irão dispor de espaços viabilizados pela gestão Crescendo Com Seu Povo no Centro Histórico da cidade.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira