Geral
Defesa Civil de Maceió emite alerta para risco de deslizamento de barreiras

Alerta foi emitido após o recebimento de um aviso de chuva de forma contínua. Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de barreira. Foto: Arquivo Defesa Civil de Maceió
A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta de deslizamento de barreiras na manhã deste sábado (3), após receber um aviso de chuva de forma contínua da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Equipes estão alertas. Foto: Defesa Civil de Maceió
De acordo com a meteorologista Joanna Borba, que é coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec), o sistema que está atuando sobre a capital se intensificou durante a madrugada.
“O aviso é para chuvas com intensidade fraca a moderada e de forma contínua, que podem gerar acumulados significativos”, explicou a coordenadora.
Ainda durante a manhã, um alerta foi emitido via mensagem de SMS pela Defesa Civil de Maceió. Nele o órgão alertou para o risco de deslizamentos devidos aos acumulados de chuva que já atingiram a cidade.

Técnicos pedem atenção da população. Foto: Defesa Civil de Maceió
Para receber esses alertas basta enviar uma mensagem SMS para o número 40199. No campo de texto da mensagem é preciso informar apenas o número do CEP da casa onde você mora.
Até o fim da manhã deste sábado nenhuma ocorrência foi informada a Defesa Civil, que recomenda a população que estiver em situação de risco a procurar abrigo seguro, como a casa de parentes, e acionar o órgão através do telefone 199.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela