Geral
[VÍDEO] Castelo do Drácula vira ponto de vacinação contra Covid-19 na Romênia
O Castelo do Drácula, no vilarejo de Bran, Romênia, virou um dos pontos de vacinação temporários do país. Agora, além de visitar a estrutura que, segundo a lenda, foi o lar do vampiro mais famoso da literatura, turistas poderão ser imunizados contra a Covid-19.
Segundo o chefe da campanha de vacinação da Romênia Valeriu Gheorghita, o local funciona como uma faca de dois gumes. Ele acelera o processo de imunização e atrai turistas nos fins de semana.
“Ficamos entusiasmados com a ideia de transformar o castelo em um centro de vacinação. É uma boa coisa, já que os turistas de fim de semana podem vir aqui e receber o imunizante”, diz.
Na Romênia, quase quatro milhões de pessoas já receberam a vacina. No entanto, a imunidade coletiva desejada ainda não foi atingida, e, por isso, uma espécie de maratona de vacinação está sendo organizada. Além dos romenos, cidadãos de outros países da União Europeia e da Suíça também podem receber as doses.
Pessoas de toda a Europa já vieram até Bran para receber a vacina, e essa coragem é recompensada com um diploma e um souvenir.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos